sábado, 3 de novembro de 2012

Pécs - um pouco sobre a programação do curso

Gente! Sério que só publiquei 8 posts em outubro?! E isso estando com zilhões de ideias e fotos para postar. Ainda não escrevi quase nada sobre a viagem, já tenho os assuntos pós-retorno para escrever também... que triste! Mas é a correria da vida. Vamos que vamos!

Falei um pouco sobre o curso aqui e aqui. Hoje vou falar um pouco sobre a programação extra ao longo da semana. Lembrando que as aulas na universidade eram das 8:30 às 14:00.

- segunda: às 15:00 ou 15:30 uma excursão a pé pela cidade (exceto na segunda semana, quando tivemos a tarde livre);

- terça: aula de esportes das 17 às 18h; na segunda semana a aula de esportes foi realizada na quarta, e a terça ficou para a competição de culinária;

- quarta: esse dia era meio curinga. Na primeira semana tivemos uma palestra sobre história e cultura; às vezes era tarde livre;

- quinta: à tarde eles passavam um filme numa sala do próprio alojamento; os que assisti foram Panik e Lora; o da terceira semana, pela sinopse não me pareceu tão interessante; e na quarta semana não passaram nenhum, já que o da terceira não teve quórum e estava todo mundo neurótico por causa das provas.

Quinta-feira também era dia de terminarmos as aulas mais cedo, às 12h. O horário das 12:30 às 14:00 era reservado para seminários temáticos (gramática e fonética) e plantão de dúvidas.

- Sexta: atividades extras à tarde ou no final da tarde. Às vezes as aulas acabavam mais cedo: na primeira semana tivemos uma palestra sobre livros; na segunda semana, as professoras reservaram uma parte do tempo para as provas do pessoal do curso de 60 horas (duas semanas). Como a grande maioria fez o curso de 120 horas, não era muita gente e as provas puderam ser aplicadas rapidinho.

- Sábado: excursões para cidades vizinhas.

- Domingo: dia livre. Para quem se inscreveu no cooking show, esse era o dia. As aulas eram realizadas no Monarchia.

Minha missão agora é escrever novos posts com os detalhes dessa programação. Tomara que eu consiga!


Nenhum comentário:

Postar um comentário