domingo, 4 de novembro de 2012

Aula de esportes

Este post é continuação deste aqui, sobre a programação do curso.

Às terças-feiras, tínhamos a opção de fazer uma atividade orientada por uma professora de Educação Física. Infelizmente não sei o nome dela - sei que era magrinha, simpática, de óculos e o filhinho dela estava sempre por perto. Ela procurava dar as instruções em húngaro (coisas como "para frente", "para trás", "uma perna", "a outra perna", etc), mas falava inglês também.

Comecei pagando um mico discreto pouco antes da primeira aula. "Discreto" porque pouca gente soube da confusão que fiz... a aula era de "trampolim". Pensei que teria que saltar numa piscina e, mesmo com medo, fui com o maiô por baixo da roupa. E calcei chinelos, claro.

Só que o tal "trampolim" era, na verdade, uma aula de jump!

Na primeira aula, o local estava lotado e não havia jump para todo mundo. Foi preciso dividir a turma em grupos. A segunda semana teve aula de pilates e o quórum já era bem menor. A terceira foi de exercícios para a coluna e a quarta seria de fit ball, mas a pessoa que tinha a chave da sala de equipamentos não estava e a aula foi feita com bolas menores, como aquelas usadas em ginástica rítmica. 

Participei de todas. Apesar de estar sedentária e fora de forma, não cheguei a ficar dolorida - mas senti o esforço de alguns abdominais, sim. Achei bom ter participado, já que ficava tanto tempo sentada; e achei triste tanta gente ter desistido no meio do caminho (na última aula éramos só duas participantes), já que a professora era tão dedicada! Mas também, com o calorão que fazia, muita gente preferia fazer exercícios na piscina do clube. (Falei um pouco sobre o acesso ao clube aqui).

Sobre as aulas de esporte, é só. Quem quiser participar, não se esqueça de trazer um par de tênis e, claro, levar uma garrafa d'água!

Nenhum comentário:

Postar um comentário