terça-feira, 16 de maio de 2017

Curso em Szeged (antes tarde do que nunca?)

Sziasztok!

Vejo que nesta época - e depois em outubro, novembro, por aí - muita gente chega aqui procurando por informações sobre cursos de imersão. Engraçado que tem a época do espanhol, a época do húngaro... pouca gente chega procurando sobre o curso de alemão, talvez porque os alunos do Goethe no Brasil mais cedo ou mais tarde conhecem alguém que fez lá.

Fiz o curso de verão em Szeged em 2015 (!!!) e na época praticamente não postei. Agora vou escrever um resuminho, que infelizmente vai ficar com um certo gosto de comida requentada. Não tem mais o calor do momento... mas quem sabe ainda valha pela informação. [Edit: recebi o link em maio/2017: http://www.arts.u-szeged.hu/english/summer-course/summer-university

Alguns posts antigos aqui e aqui

A viagem foi pela Air France, no voo direto BSB-CDG que deixou de operar no ano passado. :-(   Estava mais em conta que a TAP, empresa que tinha me transportado nas outras viagens. Achei bom o serviço da Air France... o único "porém" é que eles se embananaram com a comida vegetariana: na ida entregaram para meu vizinho de mesa, que felizmente percebeu, e na volta não me deram! Havia outra vegetariana num assento próximo ao meu e que também tinha pedido refeição especial. Acredito que eles tenham achado muita coincidência duas vegetebas sentadas tão perto uma da outra e resolveram que só havia uma. Sei lá...
O aeroporto é enorme, mas bem sinalizado. Eu tinha 1h50 para a conexão e estava angustiada pelo pouco tempo; no fim foi suficiente.
O voo CDG-BUD saiu com mais de 2h de atraso, e isso por dois motivos:
- havia um grupo de cadeirantes (talvez vindos de algum congresso ou competição esportiva) cujo embarque demorou um pouco mais.
- Estava chovendo forte em Budapeste. Quer dizer: "forte" para os padrões de lá; quando desembarquei, o taxista falou em "tempestade" e havia áreas alagadas. Para os padrões tropicais seria uma chuva assim um pouco mais caprichada. :-D
A chegada a Szeged foi num esquema parecido com o de Pécs: alguns dias antes a coordenadora mandou um e-mail perguntando o horário exato da chegada (veja horários de trens aqui). Algumas estagiárias ficavam na estação aguardando os grupos de alunos e iam conosco ao local de hospedagem.
A hospedagem fica para outro post, beleza?

Aviso: Os posts sobre Szeged provavelmente ainda vão ser editados à medida que eu recupere material, fotos, etc. Já já eu conto porque resolvi levantar o traseiro gordo me apressar com eles, hehehe!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário