segunda-feira, 8 de maio de 2017

Semana da Europa e festival de cinema


Sziasztok!

Esta semana começa a 13a. edição da Semana da Europa, com eventos em várias cidades brasileiras.

Um evento tradicional em Brasília é o bazar europeu, na Cultura Inglesa (709/909 Sul), que este ano será realizado no sábado, 13/05. Tem algumas apresentações e barraquinhas de comida com pratos típicos deliciosos. A dica que dou é chegar entre 11 e 12h, por aí. O ruim é que nem tudo vai estar pronto. O bom é que você vai conseguir circular. Se deixar para chegar muito tarde, o visitante fica preso no meio da muvuca... realmente o espaço da Cultura ficou apertado para o evento.

Em outras edições era realizada uma corrida no dia do bazar. Os inscritos concorriam ao sorteio de uma passagem para qualquer país europeu. Este ano não consegui descobrir nada sobre isso no site.

Bem, vamos às informações que recebi por e-mail sobre o representante húngaro no festival de cinema:

Mamãe e outras figuraças da família (título em húngaro: Anyám és más futóbolondok a családból) no quadro do Festival de Cinema Europeu, organizado pela EUNIC Brasil – Associação dos Institutos Culturais, Embaixadas e Consulados de Países Membros da União Europeia.). O filme será projetado em húngaro, com legendagem em português.

Data: 13 de maio, 21 horas
Lugar: Cine Brasília (EQS 106/107)

Sinopse: O filme apresenta a história de quatro gerações de mulheres durante o século XX. A protagonista, durante os seus 94 anos de vida, se mudou 27 vezes, sempre fugindo das vicissitudes da história que a Hungria atravessou, entre elas, guerras mundiais, tratados de paz, revolução. Apesar das constantes mudanças, porém, a família é capaz de manter o bom humor, seguir forte e enfrentar qualquer desafio - o mundo muda, a família é para sempre.

Mais detalhes sobre o filme aqui: https://www.semanadaeuropa.org/mamae-e-outras

E aí? Eventos culturais e ainda de graça... bom demais, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário