segunda-feira, 11 de julho de 2016

Alguns comentários sobre alimentação - parte III

Olá!

Este é o terceiro e último post (pelo menos por enquanto) sobre minhas experiências com locais de alimentação em Medellín. Ainda pretendo escrever outro sobre as frutas que descobri lá.

Muitas vezes apelei para a praça de alimentação do Unicentro, por ficar entre o hostel e a UPB. E um restaurante de comida rápida que frequentei bastante foi o Mr Pastor, especializado em comida rápida mexicana (uma culinária bastante popular por aqueles lados). Na minha primeira vez lá, perguntei se tinham algum taco vegetariano e as meninas ofereceram a possibilidade de fazer uma adaptação: basicamente, fazer os tacos com recheio de feijão preto e os temperinhos. Delicioso. 

Para mim o grande diferencial desse restaurante foi o atendimento supersimpático e eficiente das meninas. Nas outras vezes eu já nem especificava o pedido: já ia no automático.

Também frequentei bastante o quiosque Juan Valdez no Unicentro. E foi em outra unidade da rede - no aeroporto - que gastei os últimos pesos colombianos. Eu havia tido uma experiência um tanto traumática em Cartagena e devo dizer que em Medellín a coisa mudou totalmente de figura. Tudo lindo e maravilhoso. Só os preços que são mais salgadinhos que em outras cafeterias.

Uma rede com preços mais amigos é a Oma. Normalmente eu pedia torta linzer para acompanhar o café. Tem no Unicentro também. Só aceitam cartão a partir de 10.000 pesos. Obs: as opções que aparecem no site são bem variadas. Não cheguei a ver nenhuma loja deles, só quiosques. Talvez por isso só tenha visto um mix de produtos mais simples.

Para quem se dispõe a pesquisar e xeretar, Medellín oferece muitas outras opções. Tem muita comida pesadona com carne? Sim! Mas tem outras possibilidades também.

Até a próxima!

PS: Só para não perder a tradição de reclamar do layout do Blogger: agora resolveu que as figuras têm que ficar alinhadas à esquerda. No editor aparece centralizada. Reverti para rascunho, marquei, centralizei de novo e nada. Vai ficar assim. :-/ 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário