terça-feira, 15 de abril de 2014

Sopa de goulash - versão industrializada da Reichenhof

Olá, pessoal!

Há alguns posts, escrevi que ainda ia fazer a resenha de alguns produtos que tinha comprado na Alemanha.
Um deles é... tãdã... sopa vegana de goulash! [música de suspense]

Vi essa latinha tentadora sorrindo para mim no Tegut em Göttingen. Fiquei insegura porque já tinha uma bagagem meio pesadinha e de 400 em 400g se faz um estrago danado - fora o fato de geralmente eu não dar muita sorte com legumes enlatados; mas obviamente eu teria que honrar o nome do blog. Então comecemos pelas fotos:
A cara é boa...

Informações sobre o fabricante - incluindo os dados do site

Ingredientes e informações nutricionais

Vamos aos ingredientes: água, batata, extrato de tomate, cebolas, páprica vermelha, proteína de soja, molho de soja (água, grãos de soja, sal marinho), amido de milho, sal marinho, temperos (páprica, alho, pimenta), açúcar de cana bruto, extrato de malte. Contém glúten.

E agora o teste prático:

Enquanto a foto do rótulo mostra muitos pedaços de legumes e PTS (está mais para goulash do que para sopa de goulash), ao vivo existe uma diferença razoável. Mas sinceramente? Gostei. A parte líquida é bem encorpada; o tempero mais é apimentadinho do que a maioria de nós, brazucas, estamos acostumados (inclusive eu), mas nada que me fizesse cuspir fogo. Também achei positivo não ter tanta PTS assim.

Sabe aquelas latas "pintadas" por dentro? É o caso dessa. O metal não fica em contato direto com o alimento. A sopa não tinha gosto de enlatado - ou, se tinha, a páprica e a pimenta deram uma disfarçada.

Veredito: aqui em casa foi aprovado. Agora falta a versão caseira dar certo, já que a Alemanha não é tão perto para que eu possa comprar mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário